Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

População de Curaçá comemora título de campeão nas ruas, em carreata

                    Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 
População se junto aos jogadores para comemorar nas ruas o primeiro título de Curaçá na Copa TVGR
População se junto aos jogadores para comemorar nas ruas o primeiro título de Curaçá na Copa TVGR
                               

Superação, essa foi a palavra mais utilizada pela torcida curaçaense na festa que aconteceu pelas ruas da Cidade de Curaçá, norte da Bahia, nesse sábado, 4 de abril. Superação porque a Seleção de Curaçá desbancou, durante as finais, os tradicionais times desse evento esportivo: Abaré e Cabrobó; esse último, campeão em 2012. Nas partidas finais, Curaçá sempre esteve atrás no placar, se recuperando e empatando ou virando jogos...
Venceu, por exemplo, Cabrobó na partida final, hoje, pela manhã no Ginásio do SESC em Petrolina/PE. Foi nos pênaltis sim, por 4 x 3, porém perdia por 2 x 0 no tempo normal, empatando a menos de dois minutos do fim. Uma super ação do artilheiro Alex que marcou dois gols empatou o jogo e se consagrou artilheiro na competição (ganhou televisão de brinde) e foi campeão juntamente com os demais jogadores, comissão técnica, apoiadores, e aí se deve registrar o apoio da torcida (destaque em toda a Copa) que se apresentou com mais de 400 pessoas para gritar, juntamente com a Seleção Amarela e de todas as cores, é campeão!
Esse é um resumo curaçaense do inédito título de Curaçá na 17ª edição da Copa. Aí não teve jeito, as ruas da Cidade ficaram repletas de pessoas acompanhando, à tarde, o desfile dos jogadores e comissão técnica em carro aberto, onde estava também o Prefeito Carlinhos Brandão, representante de um Governo que apostou no apoio ao esporte e agora veio apresentar o primeiro resultado de um investimento num grupo que já demonstrava há tempos que teria capacidade de vencer, mas que não tinha o apoio necessário para chegar lá. Essa foi a observação do Prefeito que demonstrou estar muito feliz com a conquista da Seleção Curaçá. Além do Governo, muitos curaçaenses (empresários, funcionários públicos, desportistas) também contribuíram com: transporte de torcida, dinheiro, materiais esportivos, pequenos e médios custos; enfim, Curaçá jogou e venceu junto com sua Seleção, nessa Copa Regional.
“Valeu o empenho de todos indistintamente; não foi a vitória de uns e sim de um coletivo”, relatou Eneilton Ramos, Diretor Municipal de Esportes. “É inédito, mas nãopode parar. É se preparar para os próximos desafios. Foi bom demais vencer, pela primeira vez vestindo a camisa de nossa Seleção. Esse grupo não pode se desfazer, já mostramos superação, agora é continuar unidos”, disse o jogador Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário