Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curaçá, campeão da 17ª Copa TVGR de Futsal


Da Redação por Carlos Humberto 
De forma dramática, como aconteceu nas últimas três partidas, o selecionado de futsal de Curaçá conquistou, merecidamente, o primeiro título de campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal, desbancando o Cabroró, maior detentor de títulos da competição...
O tão sonhado título veio em cobranças de pênaltis, onde apareceu a estrela do goleiro Jilmar, um dos responsáveis pela inédita conquista. Outro merecedor de tratamento vip, é o ala Alex, autor dos dois gols no tempo normal, revertendo o resultado já comemorado nas arquibancadas pela torcida de Caborbó.
No tempo normal, o empate em 2 x 2 diz bem o que foi a partida. Se no primeiro tempo, a experiência de Cabrobó sobrepôs-se ao talento de Curaçá, na segunda etapa, com a saída de Tibúrcio, contundido, o time do técnico Sérgio Robério assumiu o comando da partida e fez brilhar do outro lado o desempenho do melhor goleiro do campeonato, Cícero, recordista de participações na Copa.
Curioso é que, por acordo entre as equipes e a organização da Copa, a partida final teve suprimido cinco minutos em cada tempo, para permitir a transmissão ao vivo da TV Grande Rio. Como a partida alongou-se um pouco mais, os pênaltis não poderam ser mostrados ao vivo.
Contagem do placar
Tibúrcio abriu o marcador para Cabrobó aos 11 e assim terminou o primeiro tempo, com o time de Curaçá sem esboçar reação digna de registro. Tão logo a bola rolou na segunda etapa, Nilson aumento para 2 x 0, calando a torcida curaçaense. A reação, no entanto, não demorou a vir. Beneficiado pela saída do seu melhor jogador de linha, Tibúrcio, machucado em choque casual, o quarteto de Curaçá formado por Alan, Alex, Ricardo e Tibúrcio, comandou a histórica reação do time da Ararinha Azul. E Alex, artilheiro e eleito o destaque da galera, marcou duas vezes: aos 7 e aos 14, levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
Nessa hora, a estrela do jovem goleiro brilhou de forma decisiva, defendendo as cobranças de Agnailson e Tibúrcio, enquanto, por Curaçá, apenas Ricardinho não marcou. Romildo, Alex, Alan e Reinaldo converteram suas cobranças por Curaçá. Por Cabrobó, converteram Cícero, Nilson e Valdeir.
Placar nas penalidades: Curaçá 4 x 3 Cabrobó.
Foi a senha para que a torcida explodisse em coro no ginásio do Sesc-Petrolina: Curaçá! HU-HU! Curaçá! Hu-Hu!
Estava decretada, assim, a conquista do primeiro título de Curaçá e a perda da hegemonia do bom time de Cabrobó.
Premiação
Artilheiro – Alex, de Curaçá, com 20 gols.
Melhor goleiro – Cícero, de Cabrobó.
Melhor Técnico – Márcio Matias, da Polícia Militar.
Craque da Galera )escolhido pela torcida) – Alex, de Curaçá.
Craque da Copa (escolhido por técnicos, jogadores, árbitros e organizadores) – João Paulo, de Abaré.
Campeão: Curaçá.
Vice-campeão: Cabrobó.
FICHA TÉCNICA
Curaçá 2 x 2 Cabrobó – nos pênaltis, Curaçá 4 x 3
Curaçá: Jilmar, Ricardinho, Romildo, Alan e Alex; Joseilson, Alex Portela, Luiz Alberto, Uelton, Antonio Carlos, Reinaldo e Cláudio. Técnico: Sérgio Robério.
Cabrobó: Cícero, Nilson, Cristiano, Tibúrcio e Jessé; Thiago, Gildenor, Marcelo, Paulo Tasso, Leandro, Agnailson, Valdemir, Valdeir e Felipe. Técnico: Cristiano Torres.
Árbitros: James Costa e Marlos Guimarães.

                                
                                
                                            
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                  
                                  
                                  
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário