Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Emoção de sobra na final da Copa TVGR de Futsal

Equipe de Curaçá conquistou primeiro título da Copa TV Grande Rio
Equipe de Curaçá conquistou primeiro título da Copa TV Grande Rio
                             

Por – Maria Yamakawa
As equipes de Cabrobó e Curaçá entraram em campo na manhã deste sábado (4) para a final da Copa TV Grande Rio de Futsal. A atmosfera no Ginásio do SESC condizia com o momento: torcidas em lados opostos, policiamento reforçado, transmissão ao vivo pela TV e muita emoção.
Determinados a saírem vencedores, os atletas das duas equipes entraram na quadra esbanjando energia e força de vontade. Gritos de incentivo partiam de todos os jogadores. Com a bola rolando, as torcidas jogaram junto com seus times. Ora vaiavam, ora entoavam nomes de jogadores.
Festa antes do jogo...

As torcidas lotaram o Ginásio do SESC. A comitiva de Curaçá compareceu – como em toda competição – em peso. O lado esquerdo da arquibancada se pintou com balões verdes. Do lado direito, os fãs de Cabrobó não deixaram por menos. Enfrentaram a estrada para apoiar o time. O colorido de verde e amarelo deu tom festivo ao ginásio.
Durante a partida, as torcidas faziam tremer as arquibancadas. Aplaudiam passes bonitos, vaiavam os erros dos adversários e gritavam ao ver a bola nas redes. De acordo com a organização do evento, aproximamente quatro mil torcedores estiveram presentes no ginásio.
O jogo
A partida foi movimentada, chances foram criadas e a bola teimava em entrar. O grito de gol saiu após Tibúrcio acertar belo chute, deixando o Cabrobó em vantagem. Já na segunda etapa, Nilson aumentou para 2×0. Atrás no placar, Curaçá arriscou: colocou o goleiro linha e chegou ao empate faltando 2 minutos para o fim da partida. Os gols saíram dos pés do “Craque da Galera”, Alex.
Pênaltis
A emoção do tempo normal perdurou por mais alguns minutos. Com o placar empatado, a final foi decidida nos pênaltis. As três primeiras cobranças foram convertidas por ambas as equipes. Na quarta, tanto Curaçá como Cabrobó perderam. Na sua última chance, Curaçá marcou e Cabrobó desperdiçou. Destaque para o goleiro Jilmar, autor da última defesa. 4×3 nas penalidades e festa do time curaçaense.
Organização e segurança
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes do GATI estiveram presentes no SESC. Os aproximadamente 40 homens da polícia fizeram a segurança dentro e fora do ginásio.
Reconhecimento
Essa edição foi especial para todos os envolvidos na Agência CH/Blog Esporte Total. A cobertura da Copa TV Grande Rio feita por nós foi reconhecida pela organização. Ficamos honrados por isso.
Parabéns a equipe vencedora. Só nos resta esperar a edição de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário