Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

QUATRO TIMES E UMA VAGA NA SEGUNDA FASE DA COPA TV GRANDE RIO DE FUTSAL

Onze equipes já conseguiram a classificação para a próxima fase da competição. A última vaga será decidida pelo índice técnico dos grupos C e D; confira os números:


A primeira fase da Copa TV Grande Rio de Futsal está quase no fim. Nos grupos A e B da competição, os times já fizeram todos os jogos e os classificados para a próxima fase estão definidos. Já nos grupos C e D, a briga segue boa. Nas duas chaves, classificam-se os três primeiros colocados e o time com melhor índice técnico entre eles, ou seja, o melhor quarto colocado. Os três primeiros já se garantiram, falta saber a posição final de cada um e quem fica com  a vaga do índice técnico. Tudo será definido na sexta-feira (21) e no sábado (22). Confira a situação dos grupos. 

GRUPO A

Tabela do grupo A da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Arte/ TV Grande Rio)
No grupo A, Curaçá, com 100% de aproveitamento, B. Maria Auxiliadora e APA Petrolina, que ficou com o melhor índice técnico entre os terceiros colocados nos grupos A e B, conseguiram passar para a próxima fase. Quem se deu mal na chave foi a Seleção Boavistana, que saiu da competição com três derrotas em três jogos. 

GRUPO B 

Tabela do grupo B da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Arte/ TV Grande Rio)
Os classificados neste grupo são Cabrobó, com 100% de aproveitamento, e o Juazeiro Futsal. Com um ponto cada, Orocó e Afrânio se despediram da competição sem vencer um jogo se quer. 

GRUPO C  

Tabela do grupo C da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Arte/ TV Grande Rio)
Dos cinco times do grupo, três já asseguraram presença na segunda fase da Copa TV Grande Rio de Futsal: Santa Cruz, Bodocó e B. Jardim Primavera.   Como as vagas diretas já têm donos, a única esperança do B. Dom Malan e B. Atrás da Banca é ficar com o melhor índice técnico entre os grupos C e D. 
Ocupando a quarta colocação na chave, o Dom Malan tem 3 pontos, uma vitória e o saldo negativo de – 5 gols. A equipe já fez os quatro jogos que tinha na primeira fase.  Na sexta-feira e no sábado, o time vai ter que secar os concorrentes.  
Quem mais ameaça a vaga do Dom Malan é o B. Atrás da Banca. A equipe comandada pela treinadora Denise de Souza, mesmo tendo perdido os três jogos que fez, tem boas chances de chegar à segunda fase.  Se vencer o classificado Bodocó, no sábado, a equipe fica com os mesmos 3 pontos do Dom Malan, mas com o saldo de gols melhor. O Atrás da Banca tem o saldo negativo de -5 gols.  Dependendo do resultado do jogo de sexta-feira, entre Dormentes e Henrique Leite, o time pode se classificar até vencendo por 1 a 0. 

GRUPO D

Tabela do grupo D da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Arte/ TV Grande Rio)
O grupo D, assim como o C, já tem os três melhores garantidos na próxima fase. São eles:  Abaré, Polícia Militar e Trindade.   Para o B. Henrique Leite e Dormentes, só um verdadeiro milagre poderia colocar um dos time na sequência do campeonato. As equipes se enfrentam na sexta-feira.  
A situação do Henrique Leite é melhor do que a de Dormentes. Para sonhar com a vaga de melhor índice técnico dos grupos C e D, a equipe tem que golear o adversário por, no mínimo, uma diferença de 10 gols. Caso isso aconteça, o time empata em número de pontos e saldo de gols com o Dom Malan, do grupo C, mas levaria vantagem no número de gols marcados. Desta forma, o Henrique Leite só fica sem a vaga em caso de vitória do Atrás da Banca, pelo grupo C, no sábado.  
Se a vida do Henrique Leite está bem complicada, a de Dormentes beira o impossível.  O time foi goleado nos três jogos que fez e, para buscar a vaga com o indicie técnico, tem que golear por mais de 20 gols de diferença, além de secar o Atrás da Banca.  Não vai ser fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário