Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CAPOEIRA REDIMIDOS CONCLUI CICLO DE EVENTOS

                             

No domingo, 5 de Maio de 2013, o Grupo de Capoeira Redimidos de Curaçá - Bahia se fez presente na comunidade do Jatobá, onde promoveu interação com os componentes do Grupo de Capoeira Redimidos que moram naquela localidade...
Esse momento estava previsto dentro do planejamento de eventos culturais, com foco na capoeira, organizado pelos responsáveis pelo Grupo de Capoeira. O Batizado de setenta capoeiristas do Grupo, no dia 27, em Curaçá, foi o ápice desse ciclo, com a realização de um grande evento no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco.

Já no Jatobá, as movimentações foram mais amenas, basicamente orientações, avaliações e a tradicional roda de capoeira, no prédio sede da Associação de Nova Jatobá. “Foi uma manhã agradabilíssima, onde se fizeram presentes: o presidente da Associação Local, Edilson Pereira (foto superior direita, ao lado do professor Adeilson), os pais dos alunos, e outros representantes daquela Comunidade”, resumiu o professor Adeilson, líder da Capoeira Redimidos o qual ressaltou a importância da capoeira na cultura da Comunidade de Jatobá.

Jatobá fica a 12 km de Curaçá. É uma comunidade que temo título de “Quilombola” de 2008, conforme certificado publicado no Diário Oficial da União. O grupo de Capoeira Redimidos tem 2 anos de existência e vem trabalhando na área sociocultural deste Município com o apoio da FUNARTE, da Prefeitura Municipal de Curaçá e da 45ª Companhia de Policia Militar de Curaçá - Bahia. O relatório final do Ciclo de Eventos foi formulado nessa segunda, 20 de maio, e logo mais deverá ser enviado aos apoiadores, como revelou Professor Adeilson.

Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário