Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CURAÇÁ E CABROBÓ EMPATAM DE 6 A 6, E SEGUEM NA COMPETIÇÃO


Por Carlos Humberto – texto e fotos
O JOGO
 Curaçá e Cabrobó proporcionaram um jogo digno dos grandes momentos do futsal.
De um lado a juventude dos gêmeos Alan e Alex de Curaçá, em busca do primeiro título de campeão, e do outro a experiência de Cabrobó, maior vencedor da competição com sete conquistas. A junção das duas características ‘deu química’ e o futsal bem jogado elevou o clima a elevado grau de disputa dentro e fora da quadra..
Até os 10 minutos da primeira etapa a pressão curaçaense foi uma constante e, pelo menos quatro chances reais de gol foram perdidas, talvez fruto da ansiedade. Comandado por Tibúrcio, um verdadeiro Obdúlio Varela, o time de Cabrobó assumiu o comando da partida e fez três gols em contra-ataques fulminantes que desestabilizaram o time dirigido por Sérgio Robério.
Agressão
O terceiro gol pareceu ser a senha para que um torcedor de Curaçá, segundo jogadores de Cabrobó, aproveitando-se da proximidade do banco de reservas, agredisse um jogador adversário. O técnico Cristiano reagiu de imediato e a polícia militar foi obrigada a intervir. Resultado da refrega: dois presos – o torcedor e o técnico – e o jogo paralisado por quase meia hora.
A importância da torcida
O segundo tempo começou igual ao primeiro. Estabilizado emocionalmente, Cabrobó fez mais dois gols antes dos dois minutos e deu por encerrada a fatura, erro fatal que uma equipe experiente nunca deveria cometer. De repente, a torcida de Curaçá, em maior número na arquibancada, acordou e contagiou os jogadores em quadra. Aos sete e aos dez minutos, os irmãos Alex e Alan marcaram e incendiaram o jogo. Aos 34, no entanto, Tibúrcio fez o sexto gol de Cabrobó e parecia a pá de cal nas pretensões curaçaenses. Como num passe de mágica, em apenas 50 segundos, dos 38 aos 38:50s, Curaçá marca quatro gols e arranca um empate heroico que levou a galera à loucura.

Copa TV Grande Rio de Futsal
Terceira Fase – última rodada
Cabrobó 6 x 6 Curaçá
Data: 20 de abril de 2013

Cabrobó Futsal – semifinalista
Cabrobó: Cícero, Aglailson, Gildenor Junior, Tibúrcio, Valdemir Dentinho, Cristiano, Marcelo, Nilson Ló, Felipe Paulistinha, Paulo Tasso e Jessé. Técnico: Cristiano Torres
Curaçá Futsal – semifinalista
Curaçá: Jilmar, Alan, Alex, Ricardo, Romildo, Cláudio, Reinaldo, Luiz Alberto, Joseilson, Antonio Carlos, Alex e Welton. Técnico: Sérgio Robério.
Classificados da Chave A
1º lugar – Curaçá
2º lugar – Cabrobó
Semifinais
Quinta-feira, 25 de abril de 2013
19h30 – Policia Militar x Cabrobó
21h00 – Curaçá x Atrás da Banca


Nenhum comentário:

Postar um comentário