Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A ORGANIZAÇÃO DA 17ª COPA TVGR EMITE CARTA RESPOSTA SOBRE OS FATOS OCORRIDOS NA PARTIDA ENVOLVENDO CABROBÓ E CURAÇÁ


Petrolina, 23 de abril de 2013.

Carta Resposta

A Comissão Organizadora da XVII Copa TV Grande Rio de Futsal, vem se pronunciar oficialmente sobre os fatos ocorridos na partida envolvendo as equipe de Cabrobó 06 X 06 Curaçá, realizado no último dia 20 (sábado) no Ginásio do SESC –Petrolina. Fatos esses que geraram muitas críticas nas redes sociais a essa equipe organizadora e ao próprio evento COPA TV GRANDE RIO DE FUTSAL, sendo este o maior evento amador da modalidade em todo interior de Pernambuco, contando com a participação de 14 municípios dos estados de Pernambuco e Bahia. Sendo assim enumeramos os seguintes fatos:
LEIA MAIS...


1º - A equipe organizadora da Copa TV Grande Rio, tem como principio básico o respeito a todos as equipes e torcedores participantes, sendo assim não poderíamos concordar com a atitude dos atletas das equipes acima citados, aos 36 minutos do jogo, quando as equipes se recusaram de partir em busca da vitória. Contudo lembramos que o resultado de empate classificaria as duas equipes o que os levou a atitude antidesportiva adotado pelas mesmas.

2º - O fato ocorrido deveria ter sido punido pelos árbitros do jogo, com tiro indireto contra a equipe infratora (jogo passivo), em persistindo a infração, os atletas seriam sancionados progressivamente. Fato esse que não ocorreu, o que fez com que os árbitros fossem advertidos verbalmente pela coordenação de arbitragem.

3º - O Regulamento Geral da XVII Copa TV Grande Rio de Futsal, é baseado nos Certames Nacionais, o artigo 22º prevê os seguintes critérios de desempate entre três ou mais equipes:

Art. 22° - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a) – Ao final de cada fase de grupos na competição, havendo igualdade do número de pontos ganhos, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação:
a) Maior Número de vitórias;
b) Saldo de Gols;
c) Maior número de gols pró;
d) Menor número de gols sofridos;
e) Disciplina pela regra de pontuação, sendo:
Cartão Amarelo - 01 ponto
Cartão Vermelho - 02 pontos
f) Confronto direto;
g) Sorteio.

Ressaltando que as três equipes se enfrentaram, terminando empatado as três partidas, os dois primeiros critérios foram desconsiderados, passando para o critério C), que definiu a classificação polêmica das equipes de Cabrobó e Curaçá, ou seja, essas equipes se utilizaram do Regulamento e não que houve favorecimento do Regulamento para qualquer equipe.

4º - O regulamento Geral deixa claro o direito de todas as equipes entrarem com recursos junto à comissão disciplinar do evento, todas as vezes que se sentirem lesadas durante a competição, haja vista, a equipe de Abaré que entrou com recurso junto a Comissão Organizadora, fato esse que para outras equipes beneficiava diretamente a equipe acima citada, mas esta Comissão com isonomia completa dos fatos julgou procedente a solicitação. Neste caso, não houve nenhum recurso solicitando qualquer avaliação do Jogo em questão.

5º - Esta Comissão não iria punir as equipes sem fatos concretos, que demonstrassem dolo, no jogo em questão, pois a única coisa que temos são imagens de 36 minutos de um grande jogo, e 4 minutos de anti-jogo, das duas equipes, que deveriam ser punidas da forma citada no 2º item. Boatos e burburinhos sempre acontecem, mas nenhuma prova foi apresentada.

6º - Por fim a Comissão Organizadora da XVII Copa TV Grande Rio de Futsal se coloca a disposição para mais esclarecimentos sobre Regulamento, sistema de disputa e/ou Código Disciplinar e mais uma vez reitera o apreço por todas as equipes participantes e seus torcedores, respeitando opiniões e não se eximindo das responsabilidades para com o público. 

Sem mais,

A Comissão Organizadora da XVII Copa TV Grande Rio de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário