Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MUSEU DE CURAÇÁ REALIZA EVENTOS


O Museu D. Telú, sediado na Praça Bom Jesus, em Curaçá, promove uma série de eventos na Semana do Museu (Dia do Museu em 18 de maio), dentro do Projeto “Museu presença na escola”, da Diretoria Municipal de Cultura...

A abertura foi ontem, 23, à noite, com exposições, apresentações culturais e visitação pública. A Fanfarra FANCEC fez uma bela apresentação musical ao lado do painel de textos e ilustrações feitos por estudantes de Curaçá, os quais compareceram em considerável quantidade na visitação às salas do Museu onde puderam observar as peças que ficam nas diversas salas do Museu. A visitação continua até sexta, 24, e hoje já se observou boa movimentação de estudantes no Dona Telú. Ontem, também houve uma apresentação do artista Pedro Evangelista, o qual expôs seus contos divertidos.
“Estamos muito felizes com a presença do público e a descoberta que muitos alunos estão tendo sobre a história de Curaçá por meio de peças culturais. Nesse Projeto e Semana do Museu, especialmente, deixamos exibidos trabalhos de estudantes, artesanato em tecidos de Lucia Maria dos Santos Barbosa, esculturas de Carmelitinha, pinturas de Maria Ivany Aquino, Valdelice Aquino e Edna Val. O bom é que essa mostra ímpar ainda pode ser vista até amanhã, e todo o acervo diariamente”, falou Ana Paula Barbosa, Diretora do Museu, a qual ainda aproveitou para convidar toda Comunidade a prestigiar a exposição.   
Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário