Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRUPO DE CAPOEIRA REDIMIDOS PROMOVE BATIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO


O Grupo de Capoeira Redimidos, projeto desenvolvido em Curaçá pelo instrutor de capoeira Adeilson Alves, que busca incentivar a integração social através da prática da Capoeira, estará promovendo no próximo sábado, dia 27, o 2º Grande Batizado dos seus integrantes.
CONTINUE LENDO...
O batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e demais alunos podem passar para graduações superiores.

O Grupo Redimidos desenvolve suas atividades há mais de 02 anos por iniciativa do capoeirista Adeilson Papaléguas, e foi contemplado, no ano passado, pelo Projeto Mais Cultura da Funarte que financiou, , entre outras despesas, a compra de uniformes e instrumentos visando atender 80 crianças e adolescentes da Sede e do povoado de Jatobá e Ferrete.

Adeilson falou da importância do projeto: “a gente fica emocionado pela importância social do Grupo Redimidos, por ter trabalhado com crianças e adolescentes conscientizando sobre o uso de drogas, a convivência familiar e o incentivo aos estudos. Também porque, nesses dois anos, nós já trabalhamos com crianças do PETI combatendo o trabalho infantil. Todos estarão no batizado,e é por isso que a gente fica emocionado colhendo o fruto desse trabalho".

A cerimônia acontecerá a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade. A entrada é grátis.

Por Elias Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário