Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COPA TV GRANDE RIO DE FUTSAL CHEGA À MAIOR IDADE NA EDIÇÃO DE 2014

Copa TV Grande Rio de Futsal com bons jogos e grande público (Foto: Marketing TV Grande Rio)


O evento começou a ser realizado em 1997, com oito times das cidades de Petrolina e Juazeiro-BA. Hoje, a competição é considerada uma das mais importantes da região...


Em 2014 a Copa TV Grande Rio de Futsal chega à maior idade. Neste ano, o evento, que é considerado o maior do esporte da região, acontecerá pela décima oitava vez, reunindo times de vária cidades do Sertão de Pernambuco e Norte da Bahia. Essa história de sucesso começou em 1997.  
Naquela oportunidade, apenas oito equipes participaram da competição, reunindo 160 atletas. Apenas as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA tiveram representantes. O título ficou com o time Cartório, seguido pela equipe Loja Certa.  
O tempo foi passando e o sucesso da Copa TV Grande Rio de Futsal aumentava a cada edição. Se em 1997 a competição teve apenas times de Petrolina e Juazeiro, em 2009 nada menos do que 19 cidades marcaram presença no certame. Além das duas pioneiras, as baianas Curaçá e Casa Nova e as pernambucanas Santa Maria Boa Vista, Araripina, Exu, Bodocó, Santa Filomena, Dormentes, Trindade, Lagoa Grande, Afrânio, Ipubi, Exu, Ouricuri, Serrita, Cedro e Salgueiro estiveram presentes.  
Conseguindo reunir sempre um bom número de equipes e municípios participantes, a Copa também virou sucesso de público. Ao longo das últimas 17 edições, a quadra do Sesc, em Petrolina, recebeu uma média de 3 mil torcedores por campeonato.  
Para a 18º edição, as inscrições já foram abertas e vão até o dia 24 de janeiro. As inscrições poderão ser realizadas na sede da TV Grande Rio em horário comercial. Vale ressaltar que a competição na categoria feminina só acontecerá se tiver o número mínimo de oito equipes inscritas. 
A festa do futsal na região está prevista para começar no dia 15 de fevereiro e o encerramento com as finais feminina e masculina para o dia 26 de abril, no ginásio do Sesc. O Atual campeão no masculino, Curaçá, já confirmou presença na disputa.  



Por Emerson Rocha Petrolina

Att.BRUNO CAIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário